quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Ideologia, eu quero uma pra viver


.

Raul Seixas, Cazuza, Renato Russo, Cássia Eller, Elis Regina... se foram, e quem ficou para tampar o vazio de músicos que tem uma ideologia?

Hoje não vejo ninguém!

Existem os músicos que tem composições de protestos, isso em um outros períodos, mas que hoje se tornaram ovelhas brancas, que agora consagradas, não levantam o dedo para se quer apontar um erro e nem pra proclamar uma frase impactante, que repercuta como alguém que busca mudanças.

Vejo Caetano Veloso agora como um cara cool, que de refugiado político, passou a ser celebridade e objeto de estudo de aspirantes a filósofos. Respeito seu passado, sua história e luta, mas abomino sua pose de intelectual, mantendo um distanciamento. Assim como muitos outros que se renderam a política...

Na verdade escrevo isso como um alguém que aprecia sua música e historia e que tem saudade do seu espírito guerreiro e polêmico.

Posto isso independente de acontecimentos recentes, apenas deixo registrado um momento de sentimento e vontade de novos heróis da música ideológica.

Ainda tenho Chico Buarque... ufa ...

.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário